Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/43
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorSousa, Marcelo Victor Jucá farias de-
dc.date.accessioned2021-10-19T18:19:20Z-
dc.date.available2021-10-19T18:19:20Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO JURÍDICO: estudo de caso sobre a disciplina de projeto integrador da faculdade ari de sá / Marcelo Victor Jucá Farias de Sousa. – 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/43-
dc.descriptionEsta pesquisa objetiva verificar se o uso de Metodologias Ativas pode contribuir com o ensino jurídico brasileiro. Por meio de pesquisa empírica e relatos históricos, buscou-se verificar como os fatores contemporâneos de ensino-aprendizagem e a novas previsões legais impactam a percepção dos alunos sobre seus conhecimentos em uma disciplina que utiliza a referida metodologia. Palavras-chave: Ensino Jurídico. Previsões Legais. Metodologias Ativas. Relatos históricos. Pesquisa empírica.pt_BR
dc.description.abstractCette recherche vise à vérifier si l'utilisation de méthodologies actives peut contribuer à l'éducation juridique brésilienne. À travers des recherches empirique et des rapports historiques, nous avons cherché à vérifier comment les facteurs d'enseignement-apprentissage contemporains et les nouvelles prévisions juridiques influent sur la perception qu'ont les étudiants de leurs connaissances dans une discipline qui utilise l a m éthodologie v isée. Mots-clés: Enseignement juridique. Prédictions légales. Méthodologies actives. Rapports h istoriques. R echerche empirique.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Ari de Sápt_BR
dc.relation.ispartofseriesEnsino Jurídico;-
dc.relation.ispartofseriesMetodologias Ativas;-
dc.relation.ispartofseriesPrevisões Legais;-
dc.relation.ispartofseriesPesquisa empírica;-
dc.relation.ispartofseriesRelatos históricos;-
dc.titleA metodologia ativa no ensino jurídico: estudo de caso sobre a disciplina de projeto integrador da Faculdade Ari de Sápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Marcelo_Direito.pdf733.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.