dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo investigar o usufruto dos jogos digitais por indivíduos
acometidos por sintomas ansiosos, por motivos da pertinência deste assunto na atualidade e
do potencial de desenvolvimento exponencial da indústria de jogos. Para tanto foi utilizado
como método a revisão narrativa, que por características são amplos os meios que obtém uma
descrição apropriada para o desenvolvimento de assuntos específicos, sensível em utilizar de
amplas fontes sem necessariamente citá-las, a metodologia para buscar referências
basicamente, não é delimitada (ROTHER, 2007). O processo de criação deste trabalho
utilizou a análise de teses, dissertações, artigos científicos, reportagens, livros, sites e
revistas acerca do transtorno de ansiedade, dependência em jogos, psicologia e análise do
comportamento. Compreendendo com uma análise funcional os resultados angariados
demonstram que os sujeitos usam do manejo de jogos como evitação e esquiva para situações
aversivas, quantos mais jogam menos sintomas ansiosos apresentam.
Palavras-chave: jogos. ansiedade. dependência. análise do comportamento. | pt_BR |