Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/43
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ||
dc.contributor.author | Sousa, Marcelo Victor Jucá farias de | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-19T18:19:20Z | - |
dc.date.available | 2021-10-19T18:19:20Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | A METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO JURÍDICO: estudo de caso sobre a disciplina de projeto integrador da faculdade ari de sá / Marcelo Victor Jucá Farias de Sousa. – 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/43 | - |
dc.description | Esta pesquisa objetiva verificar se o uso de Metodologias Ativas pode contribuir com o ensino jurídico brasileiro. Por meio de pesquisa empírica e relatos históricos, buscou-se verificar como os fatores contemporâneos de ensino-aprendizagem e a novas previsões legais impactam a percepção dos alunos sobre seus conhecimentos em uma disciplina que utiliza a referida metodologia. Palavras-chave: Ensino Jurídico. Previsões Legais. Metodologias Ativas. Relatos históricos. Pesquisa empírica. | pt_BR |
dc.description.abstract | Cette recherche vise à vérifier si l'utilisation de méthodologies actives peut contribuer à l'éducation juridique brésilienne. À travers des recherches empirique et des rapports historiques, nous avons cherché à vérifier comment les facteurs d'enseignement-apprentissage contemporains et les nouvelles prévisions juridiques influent sur la perception qu'ont les étudiants de leurs connaissances dans une discipline qui utilise l a m éthodologie v isée. Mots-clés: Enseignement juridique. Prédictions légales. Méthodologies actives. Rapports h istoriques. R echerche empirique. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Ari de Sá | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Ensino Jurídico; | - |
dc.relation.ispartofseries | Metodologias Ativas; | - |
dc.relation.ispartofseries | Previsões Legais; | - |
dc.relation.ispartofseries | Pesquisa empírica; | - |
dc.relation.ispartofseries | Relatos históricos; | - |
dc.title | A metodologia ativa no ensino jurídico: estudo de caso sobre a disciplina de projeto integrador da Faculdade Ari de Sá | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tcc Marcelo_Direito.pdf | 733.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.