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dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorClaudio, Rebeca Barros-
dc.date.accessioned2024-02-21T12:42:44Z-
dc.date.available2024-02-21T12:42:44Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationA desburocratização da junta comercial do estado do Ceará: um estudo empírico sobre impactos causados pela Pandemia da Covid-19 / Rebeca Claudio. - 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/249-
dc.description.abstractThis work investigates the measures adopted by the Commercial Board of Ceará and its efficiency to reduce bureaucracy in public registry services in view of the COVID-19 pandemic. The methodology used is a qualitative approach, being an empirical study type, in which interviews were conducted with the current president of JUCEC, Carolina Monteiro, and with lawyers who need the work provided by the autarchy. Furthermore, the relevance of this work is due to the great need for technological advances and less bureaucracy in the registration processes in the Board of Trade in view of the great surge in health and the economic crisis that we are going through. Thus, it is extremely important that the Board of Trade of Ceará find solutions to bureaucratic problems, in order to facilitate the taxpayer-citizen, in addition to bringing greater legal certainty and reliability for both parties. With the empirical study based on interviews and research on current legislation dealing with the most diverse issues relevant to this work, the result obtained was that JUCEC reduced bureaucracy efficiently and effectively during the period of the pandemic, thus making the faster and safer filing process for the taxpayer and the municipality. And that its actions to modernize the system and implement techniques for reducing bureaucracy, begun years before this health crisis, made it easier to face the problems caused by COVID-19. Keywords: Debureaucratization. JUCEC. COVID-19. Pandemic. Efficiency.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Ari de Sápt_BR
dc.subjectDESBUROCRATIZAÇÃOpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEficiênciapt_BR
dc.titleA desburocratização da junta comercial do estado do Ceará: um estudo empírico sobre impactos causados pela Pandemia da Covid-19.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho investiga quais as medidas adotadas pela Junta Comercial do Ceará e sua eficiência para desburocratizar os serviços de registros públicos diante da pandemia no COVID-19. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, sendo do tipo de estudo empírico, no qual, foram desenvolvidas entrevistas com a atual presidente da JUCEC, Carolina Monteiro, e com advogados que necessitam do trabalho prestado pela autarquia. Ademais, a relevância desse trabalho dá-se devido à grande necessidade do avanço tecnológico e desburocrático dos processos de registros nas Juntas Comercias diante do grande surto na saúde e crise econômica que estamos passando. Assim, é de extrema importância que a Junta Comercial do Ceará encontre soluções para as problemáticas burocráticas, afim de facilitar para o contribuinte-cidadão, além de trazer uma maior segurança jurídica e confiabilidade para ambas as partes. Com o estudo empírico baseado em entrevistas e pesquisas em legislações vigentes que tratam sobre os mais diversos assuntos relevantes para esse trabalho, o resultado obtido foi de que a JUCEC desburocratizou seus serviços de forma eficiente e eficaz durante o período da pandemia, tornando assim, o processo de arquivamento mais rápido e seguro para o contribuinte e para autarquia. E que suas ações de modernização do sistema e implamentação de técnicas de desburocratização começadas anos antes dessa crise sanitária, facilitou para enfrentar os problemas acarretados pelo COVID-19. Palavras-chave: Desburocratização. JUCEC. COVID-19. Pandemia. Eficiência.pt_BR
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