Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/189
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cidade, Elívia Camurça | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-02T17:35:12Z | - |
dc.date.available | 2023-05-02T17:35:12Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Inserção comunitária e diagnóstico socioterritorial da circunvizinhança da Faculdade Ari de Sá / Elívia Cidade. - 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/189 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Ari de Sá | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
dc.subject | Comunidade | pt_BR |
dc.subject | Inserção | pt_BR |
dc.title | Inserção comunitária e diagnóstico socioterritorial da circunvizinhança da Faculdade Ari de Sá. | pt_BR |
dc.title.alternative | Coordenação de Iniciação Científica, Monitoria e Extensão Curso de (Psicologia) | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto de extensão é fruto de uma parceria interdisciplinar entre os cursos de graduação em Psicologia, Direito e Engenharia Civil da Faculdade Ari de Sá (FAS). Tem como objetivo geral analisar as demandas de intervenções psicossociais da circunvizinhança da FAZ através da realização de diagnóstico socioterritorial e inserção comunitária. O diagnóstico socioterritorial consiste em uma estratégia de levantamento de informações demográficas, econômicas e sociais de uma área delimitada, buscando, assim, elencar quais as demandas prioritárias da população. A inserção comunitária é o passo inicial de entrada na comunidade. Envolve o reconhecimento dos modos de vida locais e da rede de interação sociopsicológica. Metodologicamente, as ações do projeto serão divididas em 13 etapas, que contemplarão desde o nivelamento teórico conceitual entre os participantes do grupo até a elaboração do Relatório Final, socialização das informações junto os coordenadores de cursos, coordenação acadêmica, diretoria, moradores da comunidade, profissionais parceiros atuantes no território, docentes e discentes da FAS. Ao final, será delineado institucionalmente os principais eixos organizadores para a elaboração de atividades intersetoriais de ensino e extensão da FAS. Acredita-se que o projeto contribuirá com a inserção da Faculdade na dinâmica comunitária e com o efetivo desenvolvimento social local, bem como para a formação de um perfil profissional em psicologia, direito e engenharia sensível à análise de seu contexto de intervenção, com habilidades para atuar em equipes interdisciplinares, levantar informações socioterritoriais, analisá-las e propor ações conjuntas com foco na promoção de melhorias das condições de vida da população. Palavras-chave: Diagnóstico. Inserção. Comunidade. Intervenção. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_Psico_Projeto_Extensão_Psicologia_Insercao Comunitaria e Diagnostico_Elivia Cidade .pdf | 413.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.