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dc.contributor.authorOliveira, Eduardo Pereira Gonçalves de-
dc.date.accessioned2023-04-04T13:09:51Z-
dc.date.available2023-04-04T13:09:51Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationImplicações da LGBTfobia na formação escolar de pessoas LGBTQIA+ / Eduardo Oliveira. -2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/115-
dc.description.abstractThis study aimed to explore the relationship between LGBTphobia and the impact on the schooling of LGBTQIA+ people. Through qualitative research with integrative review, works between 2015 and 2021 were consulted, and it was found that, besides the precarious training concerning the understanding of demands in sexual and gender diversity in schools, managers and educators are not yet able to deal with situations of LGBTphobia in school institutions, and often corroborate the practice of this behavior. In order to understand from the perspective of those who work in education and of the students, it is necessary to understand the reality and the difficulties of the areas in question, since the dimension of the job and the student's school experience goes through the life of these subjects most of the time, inside and outside the organizations. Given the lack of scientific production about the phenomenon, the present article is necessary in order to think of ways to prevent LGBTphobic practices from being maintained and also to act assertively against them when they occur and to help demystify the theme, considering that little is debated about the subject, especially when it comes to adolescents and children. New discussions and studies are necessary for a broader and more experiential understanding of the subject in question. Keywords: LGBTphobia; school; LGBTQIA+; school management; gender.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Ari de Sápt_BR
dc.subjectLGBTfobiapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectLGBTQIA+pt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleImplicações da LGBTfobia na formação escolar de pessoas LGBTQIA+.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoO referido estudo teve por objetivo explorar as relações entre LGBTfobia e o impacto na formação escolar de pessoas LGBTQIA+. Por meio de pesquisa em caráter qualitativo com revisão integrativa, foram consultados trabalhos entre 2015 e 2021, e verificou-se que, além da formação precária no que concerne à compreensão de demandas em diversidade sexual e de gênero nas escolas, gestores e educadores ainda não se encontram aptos de uma maneira formativa para lidar com situações de LGBTfobia nas instituições escolares, e muitas vezes, corroboram para a prática desse comportamento. Para entender sob a perspectiva dos que trabalham com educação e dos estudantes, é preciso se apropriar da realidade e dificuldades das áreas em questão, uma vez que a dimensão do ofício e da experiência escolar estudantil perpassa a vivência desses sujeitos em grande parte do tempo, dentro e fora das organizações. Dada a insuficiência de produção científica a respeito do fenômeno, o presente artigo se faz necessário no sentido de se pensar em formas de prevenir que as práticas LGBTfóbicas sejam mantidas e também atuar assertivamente contra essas quando ocorrerem e ajudar a desmistificar o tema, considerando que pouco se debate sobre o assunto, ainda mais quando se trata de adolescentes e crianças. Novas discussões e estudos se fazem necessários para uma compreensão mais ampla e vivencial do assunto em questão. Palavras-chave: LGBTfobia; escola; LGBTQIA+; gestão escolar; gênero.pt_BR
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