Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/40
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Maria Clara Andrade-
dc.date.accessioned2021-05-28T14:37:51Z-
dc.date.available2021-05-28T14:37:51Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationIMPLICAÇÕES DO AFASTAMENTO ESCOLAR POR HOSPITALIZAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. / Maria Clara Andrade Brito. – 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/40-
dc.description.abstractThis article has as main objective to analyze the implications of school leave for the development of ospitalized children, as well as to understand the impact of this distance on the child's cognitive or intellectual development and its emotional effects, and the psychosocial implications. The methodology used is an integrative bibliographic review in the databases Scientific Electronic Library Online (SciELO), Latin American and caribbean Literature in Sciences and Health (Lilacs), Virtual Library of Psychology (VHL / Psi), Electronic Journals in Psychology ( Pepsic) and Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD), using the keywords: “school leave”, “hospitalization” and “child”. These 32 articles were filtered according to inclusion criteria: works in Portuguese, articles produced in the last 20 years, works that addressed the impact of the removal of children from school due to hospitalization, and exclusion criteria: such as work in foreign language, produced before the year 2000 and works that addressed school leaving for another factor other than the hospitalization of children, totaling 16 articles. Keywords: Child development. Hospitalization. Literature review. School Leave.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Ari de Sápt_BR
dc.relation.ispartofseriesAfastamento Escolar;-
dc.relation.ispartofseriesHospitalização;-
dc.relation.ispartofseriesDesenvolvimento Infantil;-
dc.titleImplicações do afastamento escolar por hospitalização no desenvolvimento infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo principal analisar as implicações do afastamento escolar no desenvolvimento de crianças hospitalizadas, bem como, compreender o impacto desse afastamento no desenvolvimento cognitivo/intelectual da criança e seus efeitos emocionais, e as implicações psicossociais. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica integrativa nas bases de dados Scientific Electronic Library Online (Scielo), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências e Saúde (Lilacs), Biblioteca Virtual de Psicologia (BVS/Psi), Periódicos Eletrônicos em Psicologia (Pepsic) e Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), utilizando as palavras-chave: “afastamento escolar”, “hospitalização” e “criança”. Estes 32 artigos foram filtrados de acordo com critérios de inclusão: tais como, trabalhos em língua portuguesa, artigos produzidos nos últimos 20 anos, trabalhos que abordassem o impacto do afastamento de crianças da escola por situação de hospitalização, e critérios de exclusão: tais como, trabalhos em idioma extrangeiro, produzidos antes do ano 2000 e trabalhos que abordassem o afastamento escolar por outro fator que não seja a hospitalização de crianças, totalizando então 16 artigos. Palavras Chaves: Afastamento Escolar. Desenvolvimento Infantil. Hospitalização. Revisão Bibliográfica.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-MARIA-CLARA-PDF.pdf455.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.