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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Sales-
dc.date.accessioned2023-05-02T19:16:38Z-
dc.date.available2023-05-02T19:16:38Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCidadania & direito constitucional: uma o ensino jurídico como instrumento de inclusão cidadã / Sales Martins. - 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/208-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Ari de Sápt_BR
dc.subjectFormação Escola Cidadãpt_BR
dc.subjectDireito Constitucionalpt_BR
dc.subjectPesquisa-Açãopt_BR
dc.titleCidadania & direito constitucional: uma o ensino jurídico como instrumento de inclusão cidadã.pt_BR
dc.title.alternativeCoordenação de Iniciação Científica, Monitoria e Extensão Curso de (Direito)pt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.resumoO objetivo deste projeto de pesquisa e extensão é democratizar o conhecimento jurídico-constitucional através do ensino de direito constitucional no ensino médio de colégios públicos do estado do Ceará e, ao mesmo tempo, investigar qual a percepção desses alunos sobre Justiça e Direito. A proposta tem como foco contribuir para a formação cidadã desses discentes e, ao mesmo tempo, busca incentivar a compreensão crítica de alunos da graduação em Direito acerca da realidade que os cerca. Assim, este projeto visa cooperar com a formação acadêmica de alunos da graduação em Direito que, ao experimentar a prática da transmissão de saberes relacionados ao Direito Constitucional, terão reforçados seu aprendizado. O grupo de pesquisa e extensão será composto por dois professores, mais um grupo de, pelo menos, 5 alunos. O fundamento teórico parte do conceito de Escola Cidadã, elaborado por Paulo Freire, que compreende o espaço da sala de aula como um centro de profusão de conhecimento acerca dos direitos e deveres para a formação de cidadãos plenos. O método de pesquisa aplicado na condução deste projeto tem por base a pesquisa-ação. Palavras-chave: Formação Escola Cidadã; Direito Constitucional; Pesquisa-ação.pt_BR
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