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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCidade, Elívia Camurça-
dc.date.accessioned2023-05-02T17:35:12Z-
dc.date.available2023-05-02T17:35:12Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationInserção comunitária e diagnóstico socioterritorial da circunvizinhança da Faculdade Ari de Sá / Elívia Cidade. - 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.faculdadearidesa.edu.br/jspui/handle/hs826/189-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Ari de Sápt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectInserçãopt_BR
dc.titleInserção comunitária e diagnóstico socioterritorial da circunvizinhança da Faculdade Ari de Sá.pt_BR
dc.title.alternativeCoordenação de Iniciação Científica, Monitoria e Extensão Curso de (Psicologia)pt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.resumoEste projeto de extensão é fruto de uma parceria interdisciplinar entre os cursos de graduação em Psicologia, Direito e Engenharia Civil da Faculdade Ari de Sá (FAS). Tem como objetivo geral analisar as demandas de intervenções psicossociais da circunvizinhança da FAZ através da realização de diagnóstico socioterritorial e inserção comunitária. O diagnóstico socioterritorial consiste em uma estratégia de levantamento de informações demográficas, econômicas e sociais de uma área delimitada, buscando, assim, elencar quais as demandas prioritárias da população. A inserção comunitária é o passo inicial de entrada na comunidade. Envolve o reconhecimento dos modos de vida locais e da rede de interação sociopsicológica. Metodologicamente, as ações do projeto serão divididas em 13 etapas, que contemplarão desde o nivelamento teórico conceitual entre os participantes do grupo até a elaboração do Relatório Final, socialização das informações junto os coordenadores de cursos, coordenação acadêmica, diretoria, moradores da comunidade, profissionais parceiros atuantes no território, docentes e discentes da FAS. Ao final, será delineado institucionalmente os principais eixos organizadores para a elaboração de atividades intersetoriais de ensino e extensão da FAS. Acredita-se que o projeto contribuirá com a inserção da Faculdade na dinâmica comunitária e com o efetivo desenvolvimento social local, bem como para a formação de um perfil profissional em psicologia, direito e engenharia sensível à análise de seu contexto de intervenção, com habilidades para atuar em equipes interdisciplinares, levantar informações socioterritoriais, analisá-las e propor ações conjuntas com foco na promoção de melhorias das condições de vida da população. Palavras-chave: Diagnóstico. Inserção. Comunidade. Intervenção.pt_BR
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